quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O que é essencial para viver? Seja Sustentáve!


Você já parou para pensar no que realmente precisa para viver? Sei que esta fazendo uma lista enorme, mas pare e pense... Reflita... Agora repense.

Talvez você tenha chegado a mesma conclusão que eu: comida, roupas,  e relacionamentos.
Agora se a sua lista esta bem maior, ou discorda da minha opinião, peço a gentileza de ler o meu texto e abrir a sua mente para novos conceitos de vida.

Vou explicar porque cheguei a este conceito, primeiro a comida, todos precisam se alimentar, mesmo que sejam veganos, vegetarianos, carnívoros ou até mesmo os que dizem se alimentar só de luz. Ou seja, nosso corpo precisa de alimento e isso é um fato, agora qual alimento é o melhor, mais saudável, é assunto para outro post, e penso que seja uma escolha de cada um.

Roupas, bom pra aqueles que não são índios totalmente selvagens, ou seja, sem contato com o homem civilizado, sabemos que é extremamente necessário andar vestido. No mesmo principio da comida, penso que cada um sabe o que melhor lhe cai bem, se poucos panos ou muitos, é uma decisão bem pessoal e às vezes cultural.

Quanto aos relacionamentos, não preciso nem explicar o quanto é necessário na vida, à família, aquela paixão, aquele amor, muitos amigos, o cachorro, o gato, o vizinho, o colega e assim vai. E não vale citar um homem e uma ilha, que até o naufrago se relacionou com uma bola rsrsrs.

Agora chego ao sentido deste blog, que estou criando com minha mãe, pois chegamos a conclusão (óbvia) que para viver bem, precisamos essencialmente alimentos, roupas e relacionamentos, o restante que consideramos de mesmo importância, decidimos reduzir o consumo, eliminar o supérfluo, e no que for possível, vamos ser SUSTENTÁVEL.

Nossos hábitos serão voltados para atitudes sustentáveis, em nosso cotidiano, nada vai ser lixo, tudo pode ser arte ou reciclado. Vamos criar roupas de retalhos, vamos plantar alimentos naturais, todo objeto vai ter um fim artesanal ou reciclado.

Além da nossa produção que será divulgada aqui, vamos compartilhar diariamente noticias e atitudes sustentáveis. Estamos entrando nesta grande corrente do bem para o bem do planeta.
Voltando a sua lista, pense novamente... Talvez você também possa entrar nesta corrente?
Ao final nada é lixo, tudo é arte e utilidade, basta ser sustentável!

Bonecas feitas com material reciclado #NadaéLixoTudoéArteeUtlidade

Fonte reutilizada com novos objetos de decoração #NadaéLixoTudoéArteeUtlidade

Atualmente moro com a minha mãe e estamos tentando levar uma vida mais sustentável e natural


Nenhum comentário:

Postar um comentário